Título: The Heart Of Betrayal #2
Série: Crônicas de Amor e Ódio
Autora: Mary E. Pearson
Ano: 2016
Editora: DarkSideBooks
Tradução: Ana Death Duarte
Número de páginas: 400
Skoob: Adicione 
Compre : Amazon Cortesia: Livro cedido em parceria com a DarkSide® #DarkLove.

Sinopse:Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.


The Heart Of Betrayal é a continuação de The Kiss Of Deception da trilogia Crônicas de Amor e Ódio publicado no Brasil pela Darkside Books. A trilogia é uma fantasia Young Adult (Jovem Adulto). Para ver a resenha de The Kiss of Deception clique aqui. Apesar dos títulos serem em inglês a série foi traduzido para o português.

Neste livro iremos continuar de onde o livro anterior parou. Lia, Rafe e Kaden chegam a Venda. E claro, o mistério de quem é assassino e príncipe já está desvendado, assim, o assassino levam- os para Venda. Chegando no Reino conhecem o Komizar que é o chefão do lugar e decide tudo. E que tem uma relação especial com Kaden, eles têm uma história de lealdade que será explicado mais a frente no livro. 


A história se passa quase toda em Venda, onde Lia tentará se manter viva, e conhecerá mais sobre o povo, e perceberá que não era bem o que pensava.
 O romance continua, Lia e Rafe estão apaixonados e se declaram em vários momentos. Confesso que o romance do livro não me convenceu, não consigo me encantar pelo casal.  Mas tirando o romance, o amor de Lia e Rafe e o amor de Kaden por Lia. A trama é interessante, a política, o jogo de interesses, as mentiras e intrigas, ganham mais espaço. Conhecer também os costumes do povo de Venda foi um ponto alto. Teremos novos personagens que irão se destacar. E alguns antigos como Pauline e Rafe, que para mim foram bem apagados. Pauline principalmente, que aparece de vez em quando. Mas nada emocionante. Quem se destacou um pouquinho foi Kaden, porque conseguimos conhecer mais da sua vida e vemos que ele tem muita coisa em comum com Lia, e isso foi legal.

Este segundo volume infelizmente não me prendeu tanto quanto o primeiro, gostei mais de The Kiss Of deception, apesar de que foi bom conhecer Venda, novos personagens, e ver Lia  amadurecendo e se tornando uma grande estrategista. Mas a leitura foi arrastada, e as coisas demoraram acontecer. E quando começou a ficar bom já estava quase no final do livro. As revelações finais e os acontecimentos foram cheios de ação, levando uma tensão que nos deixa com muita vontade de ler o terceiro que será último volume da série. Então mesmo este livro não sendo o melhor da trilogia para mim, fiquei com muita vontade de ler a continuação.

Concluindo foi uma leitura satisfatória, ok, continua seguindo o padrão de narração do primeiro, teremos vários pontos de vista, como Lia, Rafe, Kaden e Pauline. Para um segundo volume atingiu seu objetivo de nos inserir mais na vida dos personagens e conhecer mais dos Reinos, neste caso, Venda. Mostrou mais do Dom que é muito falado no primeiro livro, mas ainda temos muitas coisas em aberto, que devem ser respondidas no último livro. A série continua sendo um ótimo entretenimento, e super indico para quem gosta de fantasia com romance e política.

A edição está maravilhosa como sempre. Capa dura, fonte agradável, mapa na contra capa. Marcador de página fitinha cetim vermelha. Agora é aguardar o último livro e ver como será o desfecho da princesa Lia. Estou na torcida por uma leitura tensa e viciante e com muitas respostas. Espero também um final digno para os personagens. Pois a escrita da autora já é cativante, imagina com um enredo daqueles. Então vamos aguardar. Não demore Darkside. :)

“Não sou livre para ter o que quer que seja? Nem mesmo meus próprios pensamentos?”
“Não”, foi a resposta dele. “Não mais”.










16 Comentários

  1. Oi.

    Li esse e o primeiro livro mês passado e amei os dois; o segundo mais que o primeiro. Estou bem ansiosa para que a DarkSide lance o terceiro, não vejo a hora de comprar, ler logo e acabar com a minha ansiedade.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Confesso que fiquei com muita pena de ler a resenha porque to louca pra ler esses livros...hehehe. E agora a ansiedade aumentou.
    O enredo parece muito bom e cheio de altos e baixos, com muito mistérios.
    Ainda tô pensando se espero pelo terceiro pra começar a leitura, por isso ainda to segurando um pouquinho.
    Adorei a resenha!

    Beijos!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
  3. A Darkside sempre lacra nas edições dos livros!! Quero todos!!! (Mas sem dinheiro faz como ?? :| ) Eu estou louco para ler essa série!! Tenho os dois primeiros livros mais ainda não li! Confesso que comprei o primeiro por ser da Darkside, eu amo a editora e os enredos dos livros são tão incríveis (sem contar a edição e como ficam lindos na estante...) . Eu amo pontos de vistas! Já li outras resenhas e algumas dizem que não gostaram tanto e outras que amaram . Não vejo a hora de ler e tirar minha próprias conclusões! Amei sua colocação! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  4. Esta mistura de Romance, política e fantasia é justamente o que me chama atenção para esta série. Pena que não li ainda. Espero que o último coroe bem a série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem?
    Menina do céu, você não quão louca eu estou para adquirir esse livro! Eu me apaixonei pela escrita da autora, ainda mais naquele suspense do primeiro pra saber quem é o príncipe e o assassino! Sem contar que a edição é marvilhosaaaaaaa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Vou confessar que não sei te dizer qual livro dessa trilogia eu gostei mais. Concordo com você que o primeiro é mais envolvente, mas eu achei que esse enriqueceu muito a história. Além disso, que final bombástico foi aquele? hahaha
    Eu não aguentei de curiosidade e li o terceiro em inglês mesmo. Só posso te falar para se preparar, que muita coisa acontece hehe. Estou super ansiosa para esse livro chegar no Brasil e ver mais uma edição maravilhosa da DarkSide.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. eu já vi várias pessoas falando o mesmo, que THOFB decepcionou bastante, mas eu particularmente amo Lia e Rafe, acho eles um casal do acaso que ficou bem fofo. sei lá, eles tentaram fugir um do outro mas acabaram juntos. eu gostei muito disso. mas só vou ler esse quando lançar o terceiro. eu PRECISO saber como Lia vai encerrar sua história. tenho mil ideias na cabeça já kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ana, babo demais nas capas da Darkside ♥
    Eu tenho o primeiro livro e ainda não li, espero fazer isso em breve.
    Parece ser um romance meio meloso, não sei.
    Normalmente os livro 2 são os mais fracos de trilogia.
    Tomara que o próximo seja melhor.

    ResponderExcluir
  9. Olá !!! Lindos demais esses livros lançados pela Darkside. Tenho eles e realmente são incríveis. Ficou ótima sua resenha e as fotos. Com certeza, vale super a pena a aquisição. super bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Cada resenha que leio dessa serie me deixa mais curiosa por essa leitura. Estou tentando adquirir o primeiro esse mês e se tudo der certo logo em seguida compro esse. Amei a sua resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Me sinto a estranha quando falo que para mim o melhor livro até então da trilogia é THoB. Gente a Mary explora demaaaaaais o Kaden, meu personagem favorito. Foi ótimo descobrir o outro lado dos "bárbaros". Enfim acho que sigo a curva diferente de todo mundo nessa história.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana Lícia.
    A parte física desse livro é realmente linda!
    Espero que o terceiro livro seja lançado logo para que as coisas possam ser esclarecidas o quanto antes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que acho maravilhosa a capa desse livro e do anterior, mas que a história em si não me deixa muito animada, pois não é um gênero que costumo ler, sabe? E por esse ser o segundo volume fico ainda menos animada. Uma pena esse segundo não ter te prendido tanto quanto o primeiro, mas que bom que foi uma boa leitura de qualquer forma.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Ah eu não li a resenha com medo de spoilers! Tem? Pq não li o primeiro e to doida pra ler!! Eu amei as capas e a proposta deles, vi que vc deu três estrelas... Se não tiver spoilers do primeiro, me avisa que volto ler pq queria saber pq vc não gostou tanto!

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Eu amo a capa, o titulo e a diagramação do livro mas n sei pq a historia nâo me chama atenção e olha que quase tds os livros da dark esta no meu desejado

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana!
    Que livro é esse hein menina?
    Capa maravilhosa, edição impecável!
    Eu estou doida para ler, mas a sua resenha meio que me desanimou um tiquinho. Sério que esse livro é mais um que passa pela maldição do segundo livro? :/
    Espero que o terceiro que será lançado em breve seja muito mais incrível e um ótimo desfecho para a trilogia.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir