Título: The Kiss of Deception #1
Série: Crônicas de Amor e Ódio
Autora: Mary E. Pearson
Ano: 2016
Editora: DarkSideBooks
Tradução: Ana Death Duarte
Número de páginas: 406
Skoob: Adicione
Compre : Amazon
Cortesia: Livro cedido em parceria com a DarkSide® #DarkLove.

Sinopse:Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.


“Até mesmo nos meus sonhos, eu havia sido desobediente e me pronunciado. Ficar em silêncio não era meu forte.”




The Kiss Of Deception foi uma agradável surpresa, confesso que já havia desistido de Young Adult fantasia/romance, pois os últimos que li foram bem fracos e forçados. E estava todos seguindo o mesmo padrão, menina badass arrogante ou totalmente burra, disputas femininas, uma rivalidade sem sentido, e triângulos amorosos. Alguns tão desnecessários, de revirar os olhos.

 Mas Ana, o que faz The Kiss Of Deception ser diferente?

 Primeiro, a personagem Lia, ela é muito cativante, obstinada, forte, sem precisar ser igualada a um homem para mostrar sua força.  Você pode muito bem ser empoderada, ativa, sem precisar ser aquela que sai dando pancada em todo mundo. É muito bom ver mulheres reais na literatura, fortes, destemidas, humanas, e Mary conseguiu este efeito. Pois está surgindo um novo estereótipo de “mulheres fortes” em alguns livros, filmes; sendo que existem várias personalidades, capacidade, experiências de vidas diferentes. Você pode ser uma mulher com fraquezas e corajosa,  com determinação, inteligência e força de vontade, e com isso ser o que quiser,  fazer o que quiser.  Gostei disso na Lia e nas outras personagens femininas da história, cada uma demonstra seu valor, sua força.  Chega de rótulos. 

Outro destaque é a relação feminina, aqui, as mulheres são amigas, unidas, existe empatia e companheirismo. Sem aquelas disputas desnecessárias que sempre encontramos em alguns romances, ou por homem, aparência entre outras frivolidades. Aqui podemos dizer que existe sororidade e isto é lindo, é o que precisamos ver mais nos livros. E sim, este fato me agradou muito. Mas claro que o livro não é a coisa mais incrível do mundo, mas com certeza está no caminho certo. Você encontrará coisas que podem vir incomodar dependendo da sua experiência de leitura. Mas para mim, para o gênero, foi o melhor lido até agora.

"Não subestime minha utilidade, Lia , e não subestimarei a sua”



Para o público alvo, acredito que este livro foi uma flecha que a autora lançou e acertou em cheio. Um YA que consegue trazer uma protagonista adolescente romântica, mas que não é boba. Sonhadora? Sim. Quer um amor? E quem não quer ou não quis nesta idade?  Ainda temos uma escrita madura, que faz toda a diferença. Não é porque é um livro para adolescentes que temos que ter uma narrativa pobre, não é mesmo? Mais um ponto para The Kiss Of Deception. Com sua simplicidade e leveza vem conquistando muitos leitores, aqueles que amam romance, fantasia YA, e os que estão se aventurando neste universo.

“Durante minha vida toda sonhei com alguém me amando pelo que eu era. Por quem eu era. Não por ser a filha de um rei. Não por ser uma primeira Filha. Apenas por mim. E, com certeza, não porque um pedaço de papel ordenava isso.”

Além de Mary trazer uma narrativa em primeira pessoa detalhada e envolvente, trouxe personagens que nos faz criar empatia. Mas, tem sim, o triângulo amoroso. Porém leve, sem exageros. Pelo menos neste primeiro volume. (E olha que não suporto triângulo amoroso).  Mas este é um livro de romance, é uma fantasia Young Adult/ Jovem Adulto. Um bom livro de entretenimento (lembre-se disso antes de ler ou durante a leitura) tanto, que me tirou de uma ressaca literária.

Como vimos na sinopse, à trama traz a história da princesa Lia do Reino de Morrighan. Ela está prestes a se casar com um príncipe desconhecido, tudo por causa de acordos políticos entre os dois reinos, Morrighan e Dalbreck.  Mas Lia não está nada satisfeita com isso, não quer se casar por obrigação e sim por amor. Então no dia do seu casamento ela foge com sua amiga e criada Pauline, indo para Terravin, onde tentam começar uma nova vida. Trabalhando em uma estalagem, servindo mesas, limpando, entre outras tarefas. Lia está feliz, se sente livre pela primeira vez. Pode falar o que pensa, pois sempre foi reprimida pelos seus pais. Única menina entre três irmãos, onde carrega uma grande responsabilidade e cobrança. Foi privada cedo até mesmo das brincadeiras mais bobas, pois era uma princesa e tinha que se comportar como tal.

Claro que com esta fuga não iria ficar tudo bem. O príncipe que era seu noivo, frustrado e curioso decide ir atrás de Lia. E do Reino de Venda é enviado um assassino para matá-la. Os dois jovens chegam ao mesmo tempo na estalagem e se aproximam de Lia. Mas a autora não nos revela quem é o príncipe e quem é o assassino, teremos capítulos alternados entre Lia, Rafe e Kaden. Mas sem nos revelar suas identidades. E durante esta estadia em Terravin Lia se apaixona por um deles. E nós leitores ficamos o tempo todo tentando descobrir quem é quem. Isto foi interessante, deixou a leitura mais dinâmica. Com o tempo consegui descobrir as identidades deles. Quando isto é revelado, Lia terá mais uma etapa para enfrentar, ou melhor, dizendo, mais uma jornada. Onde terá que descobrir quem ela é, quais segredos existem por trás destes reinos. Além de todo o drama de Lia, ainda tem uma guerra ocorrendo que trará muitas dores.



Um romance leve, com personagens singulares, magia, revelações, amizades, ambientação maravilhosa, com aquela atmosfera gostosa de Reinos, com castelos, florestas, campos, rios. Conseguimos ser transportados para cada local que passamos junto com Lia, que pode ser acompanhado pelo mapa que vem na edição.

“Vejo apenas lembrete que nada dura para sempre, nem mesmo a grandeza.”
“Algumas coisas duram.”
Encarei-o “ É mesmo? Exatamente que coisas seriam essas?”
“ As coisas que importam.” 

Não espere muita ação, mas sim, você encontrará aventura neste romance. Talvez pouco para alguns e na medida certa para outros. Para mim, conseguiu atingir seu objetivo para o primeiro livro de uma trilogia.

The Kiss Of Deception é a história de uma jovem princesa de 17 anos, que quer mais do que é oferecido a ela. Pois ela sente que merece mais, que pode mais. E com toda coragem decide traçar seu próprio destino. Ser dona de sua própria vida. Passando por momentos felizes, iludidos, beijos apaixonados e decepções. E nesta trajetória criará novos laços de amizades e fortalecerá antigas.  Descobrirá também que ser livre. Vai muito além de apenas pular muros. Precisa abrir sua mente para o novo, quebrar preconceitos e estereótipos. E possuir muita coragem para enfrentar certas verdades.

“Ele me desafiava em tudo que eu dizia, mas também me ouvia com atenção. Ele me dava ouvidos como se todas as palavras que eu dissesse fossem importantes.”

Terminei a leitura satisfeita e quero continuar a série, e espero que nos próximos volumes, tenha mais vozes para as outras mulheres, e que continue com esta escrita tão gostosa e envolvente.

A Edição é de capa dura, com mapa na folha de guarda. Letras no tamanho agradável. Além do marcador de fitinha de cetim, vem o marcador de papel com a imagem da capa. De extra vem um lindo poster, de um lado mapa, do outro capa do livro. Edição lindíssima. Mais uma edição inesquecível #DarkLove.












25 Comentários

  1. Achei bem legal a história, gosto de mocinhas fortes...É o fato de ter um assassino traz emoção pra história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou terminando e amei a resenha e as fotos. <3
    Realmente o livro é lindo e já entrou para meu favoritos. Amei a nova direção da Darkside. Não fiquei muito a par do triangulo e sim de quem seria quem.

    bjos!!!

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!

    Sua resenha tá de arrasar, moça! Parabéns! Você exaltou tudo aquilo que, provavelmente, eu exaltaria. Como toda leitora que tá na sofrência por ainda não ter lido, já li muito spoiler, mas mesmo assim estou forte para querer ler. O trama, de certa forma, apresenta uma storyline comum, mas o desenvolvimento parece maravilhoso. E essa personagem? LINNNNDA. Já quero essa moça na minha estante haha <3
    Já li algumas entrevistas da autora e, nossa, ela parece incrível e parece entender aquilo que quer promover com seu livro. Tão lindo! Espero que mais escritoras usem o feminismo para dialogar com o público e para oferecer tramas fantásticas <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sua resenha ficou maravilhosa!
    Eu quero ler esse livro desde que a Darkside divulgou a primeira sinopse, não acredito que ainda não consegui hahaha E até que enfim uma protagonista que não fica brigando com outras mulheres por causa de macho heim? Isso realmente já estava começando a me irritar em alguns livros.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler esse livro, mas por tratar de fantasia fica um pouco receiosa, já que não é meu forte.
    Mas acredito que o livro tenha um diferencial bem grande. Sem falar que a Editora sempre trás histórias ótimas.

    ResponderExcluir
  6. Eu baixei o volume na Amazon, mas não li ainda, justamente porque não quero ficar ansiosa com a continuação. Que bom ver que você gostou, aliás, pelo que tenho acompanhado, todos que estão lendo estão recomendando. Já estou adorando encantada com a Lia, e torcendo para que tudo dê certo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. acabei de ler The Kiss Of Deception e achei o meio para o final do livro surpreendente. quando eu achava que era X, era Y! fiquei simplesmente encantada!!
    Parabéns pela resenha!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Menina, que resenha incrível!! *____*
    Estou louca para ler esse livro desde o lançamento, mas ainda não consegui adquirir o meu! Estou babando depois do seu texto!
    Adorei saber que o livro traz uma visão totalmente diferente dos YA (também me decepcionei com vários e até tinha desistido do gênero...). Preciso comprar logo esse trem porque não estou aguentando de vontade de lê-lo!! =)
    PS: Você já leu os livros da série "As crônicas das irmãs bruxas"? Eu li o primeiro e gostei muito na época! Também e YA com fantasia.
    Bjss
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Opa, legal ter essa irmandade entre as mulheres.
    Gostei muito da sua resenha, ainda mais por estar louca para ler esse livro.
    Mas com a bienal por aí, ainda vou demorar mais uns dias para começar.
    Essa diagramação do livro está matadora!A Darkside sempre manda bem nesse quesito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Suas fotos ficaram lindas! E seu texto ficou ótimo! Parabéns!!!
    Porém essa série não chama minha atenção de jeito nenhum :/ vou pular a dica.

    ResponderExcluir
  11. Sou totalmente apaixonada por essa capa e mal vejo a hora de ter o meu exemplar e ver se vou achar o mesmo com vc. Eu tbm fiquei meio cansada desses YA com fantasia, YA normalmente já é muito repetitivo e cansativo e o com fantasia ta entrando no mesmo ostracismo e tenho evitado... vamos ver se serei surpreendida tbm.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Essa foi sem dúvidas uma das melhores leituras que fiz este ano. Adorei a ambientação da obra, os personagens que são incríveis e a protagonista que conquistou meu coração. Estou ansiosa para o próximo volume.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Acho que sou o único que ainda não leu esse livro, meu Deus kkkkkkkkk
    Acho que pelo fato de eu não ter me empolgado tanto assim eu acabei deixando passar. Sempre leio resenhas positivas e opiniões que falam super bem, mas mesmo assim acabo deixando no "Pois é, depois vou ler..." Esse ano eu faço isso sem falta! Preciso ter argumento na rodinha dos amigos hahah =D
    Ótima resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi, estou louca para ler esse livro, ele é tão elogiado e e tem uma legião de fãs, que já estou convencida de lê-lo para saber o que tem nesse livro que todo mundo ama. Gostei da resenha e ela só reforçou a minha curiosidade, aguçando-a.
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Eu já fiz a leitura do livro e assim como você ODEIO triângulos amorosos só que esse livro me deixou de uma maneira que até agora quero que a Lia monte um maldito harém e fique com os dois. Eu esperava um pouco mais de ação mais pelo modo como o livro terminou aguardo grandes continuações para o próximo.
    Adorei sua resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu comprei o meu exemplar, mas ainda não consegui começar a leitura. Normalmente eu espero para ter mais livros da coleção para ler em sequencia, assim não sofro tanto esperando a publicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. oi, tudo bem?
    também andava decepcionada com YA fantasia, e esse livro veio me mostrar que há salvação. Concordo com você, ele inova, traz uma protagonista forte, sem ser uma guerreira, amizades lindas entre as mulheres, sem falar na confusão que a autora faz com no cabeça, para mostrar quem é o príncipe e quem é o assassino, rs
    Sem falar na diagramação PERFEITA!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Esse livro está na minha lista de desejados e cada dia leio mais e mais resenhas positivas que estão me deixando muuuuuito ansiosa.
    Ainda bem que o livro veio para te fazer desistir de desistir dos livros Young Adult fantasia/romance ♥
    A premissa do livro é maravilhosa e mesmo ele tendo pouca ação ainda assim parece perfeito. Espero lê-lo em breve. Amei sua resenha e suas fotos.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie
    muito amor sua resenha, essa capa é tao sensacional e eu morro de vontade de ler o livro, espero ler logo e super adorar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você curte romance, acredito que será uma boa leitura para você. Beijos!

      Excluir
  20. A ilustração deste livro é magnífica e faz alto sucesso e eu já quero ler ele há muito tempo, só espero uma oportunidade mais baratinha. hahahahaha. A história é linda, mas vi gora que tem continuação.... ai estas coisas com continuação são complicadas.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! Quando é livros lançados pela editora DarkSide, é sinônimo de boa qualidade e uma história incrível!! Mas pela sua resenha, você amou ao máximo, fiquei com vontade de ler logo essa obra. Bora marcar na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  22. Olá Ana!
    Eu amei esse livro, e agora to na maior dificuldade de me expressar na resenha haha adorei ver como você expôs sua opinião.
    Essa edição ficou maravilhosa, a DarkSide está de parabéns! ^^

    beijos
    https://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, acontece muito comigo, tanto, que estou com vários livros aqui na fila para resenhar. Que amei, mas ainda não sei como começar a falar deles. Mas na hora certa você conseguirá se expressar. Beijos!

      Excluir
  23. Estoi DOIDA pra ler esse livro porém estou esperando o lançamento do 2° porque fã de fantasia sabe como é né, devora e quer mais. Que bom que foi uma surpresa boa e é diferente. Isso só me atrai mais.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir