Título: Donnie Darko
Autor:Richard Kelly
Ano: 2016
Editora:Darkside
Tradução: Antônio Tibau
Número de páginas: 254
Skoob:Adicione
Compre: Amazon 


Sinopse: A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário? Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida – se é que ele pode mesmo ser encontrado.

Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro surpreende pelo conteúdo extra. A começar pelo prefácio exclusivo, assinado por Jake Gyllenhaal. O astro de sucessos como Zodíaco, Soldado Anônimo, Príncipe da Pérsia e O Segredo de Brokeback Mountain, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, até hoje é parado nas ruas por admiradores que querem saber sua opinião sobre o que realmente Richard Kelly quis contar em seu filme de estreia.

E se você também está curioso, por que não ler o que o próprio diretor e roteirista tem a dizer sobre Donnie Darko, Gretchen, Frank e companhia? Kelly concede uma robusta entrevista sobre todo seu processo de criação. Uma verdadeira aula sobre o amor ao cinema e as armadilhas da indústria do entretenimento.

Para ficar ainda mais completa, a Limited Edition da DarkSide Books – em capa dura, marcador exclusivo e aquela qualidade que qualquer leitor exigente sente gosto de exibir na estante de casa – traz uma surpresinha a mais: A Filosofia da Viagem no Tempo. Isso mesmo, uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade. Quem sabe não encontre finalmente as respostas que tanto procurava?

Olá, hoje venho mostrar para vocês um pouco do livro Donnie Darko, edição maravilhosa e conteúdo de fazer você viajar no tempo. o/

“28 dias... 6 horas... 42 minutos... 12 segundos. É quando o mundo vai acabar.”



Eu já falei em todas minhas redes sociais umas mil vezes que amo o filme Donnie Darko, tem até post aqui no blog sobre o filme, veja aqui. E claro que quando soube que a Darkside Books iria lançar o livro, pirei de felicidade e não resistir e comprei logo o meu. E foi uma leitura rápida e maravilhosa, li em uma sentada.  Foi uma delícia relembrar todos os detalhes do filme, repetir os diálogos. Assim que terminei só sentir vontade de rever esta obra fantástica.


“Donnie Darko é um dos primeiros Cult movies de verdade deste século XXI.” (Antônio Tibau)

O livro Donnie Darko é o roteiro do filme, um presente sensacional e encantador para os fãs do longa-metragem. A edição é lindíssima, capa dura, marcador em formato de avião, além do marcador fitinha de cetim azul, folhas amarelas. Com muitos extras de fazer qualquer um babar. Além de ilustrações maravilhosas, a obra começa com a letra de uma música que faz parte da trilha sonora, the Killing Moon, de Echo & the Bunnymen. 


Também temos introdução por Antônio Tibau, que me representou muito com suas palavras. Prefácio por Jake Gyllenhaal, protagonista desta história maravilhosa.
Ainda temos uma entrevista com Richard Kelly, onde podemos conhecê-lo um pouco, e ainda saber mais da criação de Donnie Darko. E outra, Richard é fã de Stephen King. Como não amar? Não é a toa que aparece referências no filme, de alguns personagens lendo livros do mestre.


“-Donnie Darko é um nome descolado. Parece de super-herói.
- Quem te disse que eu não sou um?”

Após o roteiro temos o livro da Vovó Morte, A Filosofia da Viagem no Tempo, que irá esclarecer muitas dúvidas que irão surgir durante o filme. E para finalizar temos algumas imagens do filme e a trilha sonora.


Se ainda não assistiu DonnieDarko, aconselho para correr e vê-lo, e se você se apaixonar como eu, em seguida leia o livro. Com certeza você vai querer ter um pedacinho desta obra cinematográfica única. Que dá show de originalidade e inteligência. Além de fazer você refletir muito sobre tudo, e ainda te dá um nó básico no cérebro, tentando entender o que realmente é este universo de Donnie Darko. E se acha pouco, espere uma trilha sonora inesquecível.

 Que sonho seria poder ter o roteiro de todos os meus filmes favoritos. Mas estou feliz. Já tenho o primeiro. <3 

“O livro não é melhor que o filme. O livro é o filme”

Quotes e algumas Imagens:




“ – Você é esquisito.
-Desculpe.
-Foi um elogio.”





“Eu não entendo. Nem tudo pode ser embolado em duas categorias. É muito simplista.”




“ -É. Me diz por que você está usando essa fantasia estúpida de coelhinho.


-Por que você está usando essa fantasia estúpida de homem?”



“- Sei que todo mundo pensa que eu sou maluco. Tenho recebido muitos olhares estranhos das pessoas ultimamente.”


“Tira a máscara. Quero ver você.”
















24 Comentários

  1. Como não amar a Darkside?Essa é uma das edições mais lindas que ela já fez! A começar pelo trabalho da capa, até os marcadores! O trabalho da editora é fantástico! Donnie é um daqueles filmes em que cada vez que a gente assiste, mostra um detalhe diferente e nós da uma sensação nova, o livro com certeza é assim, sem contar nas fotos e nas entrevistas maravilhosas e que nos dão um novo parametro pro final haha adorei a resenha e concordo com tudo!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sempre vejo esse livro nas livrarias e chama bastante atenção, como todos os livros da Darkside, com essas capas lindíssimas, mas não sabia direito do que se tratava. Nunca assisti ao filme, então não me interessei muito em ler o roteiro dele, mas fiquei curiosa para ver e vou adicionar na minha lista. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana...
    Simplesmente sem palavras para as edições da DarkSide. Pelas fotos pude ver que esse livro é simplesmente perfeito.
    Adorei a sua resenha e para falar a verdade não conheço o filme então fiquei um pouquinho perdida, vou dar uma pesquisada.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Okay, acabei de conhecer Donnie Darko. Nunca vi o filme, até agora nem sabia que existia, rs. Mas com certeza vou tirar um tempo para ver esse filme é se gostar, com certeza vou comprar o livro que também parece espetacular.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Adoro o filme! É bastante estranho, complexo e tem o Jake Gyllenhaal no elenco, como não amar? Os livros da darkside sempre são muito bonitos e bem feitos, tô com Menina Má para ler e apaixono só de ver a capa dele. Seguindo o blog, beijos

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Esse livro está na minha lista a um tempo e agora com a sua resenha fiquei ainda mais empolgada para iniciar essa leitura. Gostei de saber que o enredo, é fiel ao do filme e já estou curiosa para ler todos esses relatos contidos na obra. O trabalho gráfico também é impecável né? A darkside sempre arrasa. Espero em breve poder iniciar essa leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oiii Ana, como vai?
    Menina estou louquinha para ler esse livro, ainda mais sendo do Donnie Darko, é a primeira vez que tive oportunidade de ver essa edição em fotos e me surpreendi bastante, pois achei impecável, parabéns pela resenha, está maravilhosa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oie, que legal que fizeram um livro com o roteiro do filme. Achei bacana os acréssimos como entrevistas e etc, acho que eu adoraria ter o roteiro de um filme em mãos para ler inteirinho e saber mais detalhes

    ResponderExcluir
  9. o livro deve ser maravilhoso, eu sou apaixonada pelo filme e toda a aura de confusão que o permeia... essa edição tá linda, quando vi a Darkside lançando fiquei doida pra ter o meu... acho que vou me dar como presente de aniversário no final do ano hehee
    bjs ^^

    p.s: a trilha sonora é afudê mesmo <3

    ResponderExcluir
  10. Esse livro está na minha lista de leituras e sua resenha me deixou com mais vontade de ler. E suas fotos então, ficaram incríveis! Os livros da Darkside são lindos *-* Achei legal essas informações extras no livro. Vou precisar passar ele na frente de alguns livros da lista rsrs...

    madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
  11. O que falar do trabalho dessa editora incrível que lança livros maravilhosamente bem acabados em edições maravilhosas? Todo mundo fala muito do filme e eu tenho curiosidade de ver o que realmente é, mas ando com uma preguiça de ver filmes ultimamente. Saber que o livro é o filme me animou mais... já foi para minha lista de aquisições.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  12. Os livros da DarkSide são incríveeeiisss! Eu vi o filme, achei super louco rsrs, mas não leria o livro. Parabéns pela leitura e pela resenha.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti a esse filme, mas já vi vários vídeos que t~em como objetivo explicá-lo e fico cada dia mais admirada com essa história! O livro já está na minha lista de presentes! kkkkkkk Além de lindo parece ajudar o expectador a entender melhor toda essa questão da viagem no tempo... =)

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu já vi o filme e meu deus, não entendi nada apesar de ter gostado muito do enredo e de forma geral do filme, pretendo ler um dia o livro para ver se entendo melhor e essa edição é muito bonita

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Como estas edições da Darkside estão sendo belamente trabalhadas, os enredos chegam até a ficar em segundo plano...
    Não cheguei a ver o filme ainda, mas o livro, este eu com certeza gostaria de ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Essas edições da darkside são tão lindas, de encher os olhos! A premissa do livro não me atraiu, mas eu compraria o livro só pra ficar admirando esse trabalho maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  17. Olá boa noite,

    Gostaria de informar que ganhei o livro Como eu era antes de você no facebook de uma das página parceiras de vocês, se chama "Poesia que encanta a vida", isso aconteceu a 5 meses atrás e estou esperando esse tempo todo e nunca chega, todo mês a dona Joanice me fala que está chegando, mas nunca chega, isso quando ela resolve me responder, ela visualiza, posta coisas na página e me ignora. Estou indignada e chocada com a tamanha falta de respeito e compromisso, eu disse isso para não falar coisa pior, estou com todos os prints do sorteio e das conversas. E isso não foi só comigo, conversei com outra ganhadora e ela entrou em contato até com a editora do livro, mas falaram que eles não são parceiros dela, Eu só queria o meu livro, nada mais justo, desapontada com tamanha enganação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mandy.

      Peço que você entre em contato com o blog responsável pelo sorteio. Pois todos os sorteios que o Chalé Cult participa, nós enviamos os livros até antes do prazo. Sinceramente eu não entendi porque você está cobrando por aqui, pois não lembro de ter participado de nenhum sorteio com o blog citado. Mas peço que entre em contato comigo por mensagem no facebook. Pois quero saber que sorteio é este. E já entrei e contato com a Joanice para ela me dá mais informações. Obrigada.

      Excluir
  18. Olá! NUnca assisti ao filme, achei essa edição belíssima, a DarkSide faz um trabalho maravilhoso em suas edições. Fiquei curiosa pra conhecer o livro e assistir ao filme também. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  19. Ooi!
    confesso que não sei nem me pronunciar em relação a esse livro. kkkk Ele parece ser até legal mas, sei lá. Tenho vontade de ler mas sempre acabo deixando de lado, acho que essa capa me da medo. Ainda assim, dica anotada! Vou ver se vejo o filme primeiro.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi linda,

    Eu assisti Donnie Darko outro dia e gostei muito da confusão mental do personagem e do clima de contradição e dualidade que o enredo introduz com os acontecimentos e vou ler essa obra em muito breve para saber um pouco mais sobre o Donnie.

    Obs: Não se preocupe com essa história de sorteio, porque já está sendo resolvida.
    Desculpa pelo inconveniente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Assisti o filme desse livro e é bastante confuso, mas interessante.
    A capa do livro é sinistra rs, nunca tinha visto.
    Amei a sua resenha. Bem detalhada e as fotos ficaram lindas. Parabéns!
    Já seguindo seu blog, beijos.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia nem o livro e nem o filme, mas me pareceram muito interessantes e cheios de metáforas, analogias e questionamentos filosóficos que a maioria dos leitores deve nem perceber: como o homem vestido de coelho, ou seria o contrário? Que pode ser lido como as aparências nos enganam e deixam em dúvida. Enfim, acho que deve ser uma leitura muito boa, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca assisti ao filme, e já estava com vontade há algum tempo. Tinha me esquecido que haviam lançado o livro e acho que sou obrigada a colocar na minha lista porque essa capa é maravilhosa.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir